Jornal em Movimento
Pesquisa

Parlamento Jovem do Ensino Básico
Por Rui Magalhães (Administrador do Jornal), em 2015/03/01913 leram | 0 comentários | 232 gostam
Os alunos da Santos Simões participaram brilhantemente no Parlamento Jovem, em Braga.
No passado dia 23 de fevereiro, os alunos (deputados) Daniela Teixeira e José Miguel Guimarães do 9ºF e João Diogo Tavares do 9ºA participaram na sessão distrital do Parlamento dos Jovens do 3º ciclo com a temática em debate: “Combate ao insucesso escolar”.
Na mesa da sessão distrital estava representada a nossa escola na pessoa da vice-presidente, a aluna Ana Sofia Malheiro do 9ºA, tendo desempenhado as suas funções de forma imparcial e exemplar, tendo sido amplamente elogiada pelos seus colegas deputados das diferentes escolas do distrito de Braga.
Os nossos deputados participaram de forma entusiasmada e empenhada no debate da temática em questão, apresentando as medidas do projeto de recomendação de forma muito clara e exemplificativa do trabalho de pesquisa que foi realizado nos meses que antecederam esta sessão.
Apesar da nossa escola não ter sido uma das cinco selecionadas num universo de trinta e sete escolas, uma das nossas medidas propostas foi aditada ao projeto de recomendação vencedor. De alguma forma, a voz da nossa escola chegará à Assembleia da República.

Ivone Silva

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe