Jornal em Movimento
Pesquisa

Visita de estudo à Pousada de Sta. Marinha
Por Engrácia Bastos (Professora), em 2014/06/061036 leram | 0 comentários | 229 gostam
A turma D do 10º ano visitou o interior e jardins da Pousada de Sta. Marinha, em Guimarães.
Lucas Freitas, 10º D

No dia dois de junho, a turma D do décimo ano, do curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural, teve mais uma visita de estudo e, desta vez, à Pousada da Santa Marinha - uma das unidades hoteleiras mais prestigiados da cidade de Guimarães.
Esta visita foi dinamizada pela docente Engrácia Bastos, diretora de turma e de curso e, ainda, professora de três disciplinas. Também houve o acompanhamento do professor Marco Mendes da disciplina de A.D.R (Ambiente e Desenvolvimento Rural).
A visita foi realizada da parte da tarde. Partimos da escola pelas 14h00 e fizemos todo o trajeto a pé. O percurso foi curto e chegámos mais cedo do que o previsto. Após a chegada, fomos amavelmente recebidos pela Dra. Catarina Ferreira, que nos falou sobre a pousada, a sua história, os antepassados deste edifício, também religioso.
Depois de uma breve introdução, subimos umas escadas que davam acesso à sala do Capítulo, bem como ao Salão Nobre, aos vários quartos e a todas as mobílias e acessórios usados pela Pousada. É sem dúvida um estilo mais antigo que costuma atraír pessoas mais adultas do que jovens. Eram também visíveis os pormenores usados nas tapeçarias e quadros presentes nos salões. Neste piso, ainda tivemos oportunidade de ver um quarto da ala antiga, mais clássica, uma vez que os restantes estavam todos ocupados por hóspedes.
Fomos também a uma pequena esplanada com uma vista incrível sobre a cidade, onde pudemos relaxar por poucos minutos e tirar umas pequenas recordações em fotografia. Após a visita ao andar de cima, descemos por umas escadas que davam acesso à porta do restaurante. Sem dúvida um bonito restaurante, com bela aparência, e com detalhes requintados nas decorações presentes. Também nos foi dito que a Pousada pode ser alugada para casamentos na igreja ao lado e o resto da Pousada pode ficar por conta dos noivos. Tem muita capacidade e em tempos de muito sol é possível arriscar fazer o almoço e convívio na parte exterior.
Entretanto, deslocámo-nos para o jardim com intuito de realizarmos uma pequena atividade no âmbito da disciplina de ADR. O professor Marco deu-nos a conhecer várias partes constituintes do enorme jardim. Foi um belo sítio para realizar tudo isto. Após a realização da pequena ficha, voltámos para a zona da receção, tendo a docente Engrácia Bastos feito a despedida e agradecido em nome da turma e da escola.
Depois da esplêndida visita, regressámos à escola um pouco exaustos devido ao calor.
Eu adorei a visita. Foi um local deveras importante para visitar.
A docente Engrácia Bastos, mais uma vez, surpreendeu a turma pela positiva.
Foi uma boa forma de começar a última semana de aulas.
Fica, desde já, um grande obrigado à professora Engrácia Bastos pelas magníficas coisas que tem feito por nós.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe