Jornal em Movimento
Pesquisa

GEÓLOGO DA UNIVERSIDADE DO MINHO NA SANTOS SIMÕES
Por Rui Magalhães (Administrador do Jornal), em 2014/01/281153 leram | 0 comentários | 245 gostam
O Agrupamento de Escolas Santos Simões recebeu Geólogo da Universidade do Minho.
O nosso planeta é atualmente ocupado por cerca de 7000 milhões de habitantes. Em consequência do crescimento da população humana, grandes áreas da superfície terrestre têm sofrido com a ocupação antrópica, provocando desequilíbrios nos subsistemas terrestres, o que agrava as consequências dos fenómenos geológicos, tornando-os catastróficos. O ordenamento do território é urgente e fundamental, para minimizar os efeitos dos fenómenos da natureza!
Já todos nos colocámos as questões: Será que o nosso planeta está em fúria? De que modo estamos nós a contribuir para a ocorrência das catástrofes? Será que os recursos que possuímos serão suficientes para sustentar uma população em crescimento? Qual o futuro do nosso planeta?
Motivadas por estas e outras questões, as docentes de Biologia e Geologia, Maria Augusta Almendra e Elisabete Fernandes, convidaram o Dr. José Brilha, Geólogo na Universidade do Minho, para abordar e esclarecer estes assuntos tão atuais, junto dos alunos do 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias. O prestigiado Geólogo brindou-nos com a sua presença, no passado dia 20 de janeiro.
As intervenções e a curiosidade dos nossos alunos, assim como o modo informal e bastante compreensível como os assuntos foram tratados, constituíram os pontos fortes desta sessão.
Assim sendo, as professoras organizadoras agradecem a colaboração do orador, da Direção do Agrupamento e dos alunos participantes.

As docentes
Maria Augusta Almendra e Elisabete Fernandes


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe