Jornal em Movimento
Pesquisa

Contrato de Autonomia - Agrupamento Santos Simões
Por Benjamim Sampaio (Administrador do Jornal), em 2013/11/141588 leram | 0 comentários | 240 gostam
No passado dia 11 de novembro, em Vila Nova de Gaia, o Agrupamento de Escolas Santos Simões assinou com o Ministério da Educação e Ciência um Contrato de Autonomia para o Desenvolvimento do seu Projeto Educativo.
No passado dia 11 de novembro, em Vila Nova de Gaia, o Agrupamento de Escolas Santos Simões assinou com o Ministério da Educação e Ciência um Contrato de Autonomia para o Desenvolvimento do seu Projeto Educativo. A realização deste contrato visa a consecução dos seguintes domínios: Desenvolvimento de projetos de excelência, de melhoria e inovação, a Promoção de condições para a melhoria do sucesso escolar e educativo dos alunos e a Criação de modalidades flexíveis de gestão do currículo e dos programas curriculares.
Como representantes do Ministério da educação e Ciência, compareceram nesta cerimónia o Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar e o Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, estando ainda presente o Dr. David Justino, antigo Ministro da Educação, que realizou uma comunicação sobre a temática da autonomia das escolas.
Esta iniciativa é um passo importante para o Agrupamento e sua comunidade educativa possibilitando um maior reforço da sua identidade e um aprofundar dos objetivos que regem a sua atuação – a melhoria das aprendizagens dos seus alunos.
Assim, desenvolver-se-á um Plano de Ação Estratégica, até ao ano letivo 2015/2016, de forma a atingir, ou aproximar, a taxa de abandono a 0%, aumentar a taxa de sucesso nas disciplinas com avaliação externa e manter a oferta formativa no ensino secundário dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais.

A Direção


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe