Jornal em Movimento
Pesquisa

Noite de Reis do Agrupamento Santos Simões
Por Ana Paula Neves (Professora), em 2013/01/182157 leram | 1 comentários | 247 gostam
Cerca de 300 crianças da educação pré-escolar e do 1.º Ciclo, cantam e encantam na noite de Reis, no pavilhão da escola sede do Agrupamento
A Associação de Pais da EB2,3/S Santos Simões organizou o III Encontro de Reis do Agrupamento de Escolas Santos Simões. O evento teve lugar na noite de 14 de janeiro, no pavilhão da escola sede e envolveu todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento, num animado ambiente de partilha e convívio. Docentes e monitoras de ATL, num ambiente de verdadeira dedicação e disponibilidade, ensaiaram e levaram as cerca de 300 crianças de todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento.
As crianças bem afinadas e vestidas a rigor subiram ao palco preparadas para encantar o público animado que aguardava ansiosamente pelo início da festa. Para espanto de todos, dois animados palhaços, alunos da escola sede, divertiram as crianças e o público em geral sempre em ação ao longo de todo o espetáculo.
Este ano fomos, ainda, presenteados pela estreia da Orquestra Santos Simões composta por alunos do ensino articulado ensaiados pela Academia de Música Valentim Moreira de Sá. A atuação demonstrou o grande progresso que estes alunos têm feito ao longo de todo um percurso de trabalho intenso e dedicado.
Outra grande surpresa da noite foi a interpretação da música “Guimarães – Canção para Guimarães”, um original de Tim Steiner para a “Operação BigBang”, integrada no Projeto GuimarãesPlay da Capital Europeia da Cultura 2012, com a participação especial dos cantores Carla Silva, João Miguel Ferreira, Tiago Simães e Sofia Ribeiro que deram o mote e tiveram o acompanhamento das crianças e do público em geral. Foi um emocionante e memorável momento.

Mais Imagens:

Comentários
Por Maria Silva (Professora), em 2013/02/03
Foi fantástico. É evento para continuar. Parabéns a todos os que participaram.
Rosário

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe