Jornal em Movimento
Pesquisa

Palestra comemorativa do "Dia Mundial da Poupança"
Por Engrácia Bastos (Professora), em 2015/11/111047 leram | 0 comentários | 203 gostam
As turmas 10ºA2 e 10ºE participaram na palestra alusiva ao Dia Mundial da Poupança
Na passada sexta-feira, dia 30 de outubro, pelas 10 horas e 15 minutos, tivemos a honra de receber na nossa escola o Dr. Fernando Pimenta, da Agência de Braga do Banco de Portugal, que nos elucidou sobre os aspetos mais característicos do ato de poupar. Os alunos do 10º ano das turmas de Ciências Socioeconómicas e de Comércio tiveram a possibilidade de participar nessa palestra, organizada pela docente Engrácia Bastos, no âmbito da disciplina de Economia.
Com recurso aos portais “Todos Contam” e “Gerir e Poupar”, o palestrante apresentou-nos um PowerPoint e mostrou-nos alguns vídeos, para dar a entender e perceber a relevância da comemoração do Dia Mundial da Poupança, em 31 de Outubro.
Este dia foi criado com o intuito de alertar os consumidores para a necessidade de disciplinar gastos e de amealhar economias, para evitar situações de sobre-endividamento.
Como gerir e poupar o nosso dinheiro da melhor forma, recorrendo à elaboração do orçamento mensal ou anual, a importância da poupança, o “monstro” da inflação e da deflação e a missão do Banco Central Europeu, foram alguns dos temas apresentados nesta conferência.
Considero que a temática abordada nesta palestra foi muito pertinente e de grande utilidade para a gestão racional do nosso dinheiro, na medida em que é um bem escasso.

Cristiana Mendes, 10ºA2

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe