Jornal em Movimento
Pesquisa

Dia da Alimentção
Por Rui Magalhães (Administrador do Jornal), em 2013/11/27960 leram | 0 comentários | 235 gostam
Uma ementa saudável para um dia importante!
No Dia Mundial da Alimentação, estávamos dentro da sala de aula, quando passou um aviso acerca de um sorteio, teríamos de fazer uma refeição completa: sopa, prato principal e a sobremesa! Ficamos eufóricos, pois queríamos ganhar!
Mal terminei as aulas da manhã, fui logo para a cantina, lembrei-me que tinha um compromisso, juntamente com a Sílvia, íamos representar a nossa turma, na vigilância da refeição completa. Rapidamente, vestimos a camisola do nosso Agrupamento e colocámos um crachá. A ementa nesse dia era: bacalhau com batata e espinafres, a sopa era de grão-de-bico e a sobremesa era banana ou maçã. Como comi tudo, tive direito a uma senha para participar no sorteio “Glutão Saudável”. Começamos então a entregar senhas a quem as mereceu!
A roda dos alimentos estava afixada e também desenhada em toalhetes de papel, o que deve ter ajudado a relembrar os princípios que nos sugere: a alimentação deve ser variada, completa e equilibrada.
Para este dia, também fizemos marcadores de livros que continham várias quadras sobre os nutrientes e alguns desenhos! Para elaborar este trabalho aplicamos conhecimentos de várias disciplinas, Ciências, Português e de Educação Visual.
Gostei muito do dia que passei, pois fiz vários amigos e aprofundei os meus conhecimentos sobre a alimentação.
Inês Reis, 6.ºB


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe