Jornal em Movimento
Pesquisa

Escola Santos Simões no Parlamento Jovem
Por Rui Magalhães (Administrador do Jornal), em 2013/02/271570 leram | 0 comentários | 289 gostam
Alunos do Ensino Básico da Escola Santos Simões defenderam o sue Projeto de Recomendação, em Braga, no âmbito do Parlamento Jovem.
No dia 25 de fevereiro, nas instalações do IPJ, em Braga, os alunos Guilherme Beirão, Denis Martins e Vítor Pereira, da Escola EB 2,3 Santos Simões, defenderam o Projeto de Recomendação da Escola na sessão do Parlamento Jovem para o Ensino Básico, com o Tema este ano de "Crise - Como ultrpassar?".
Estiveram presentes, além das 35 escolas, o Deputado da Assembleia da República Nuno Reis, o Delegado Regional da Educação do Norte Aristides Sousa e o Representante do Instituto do Desporto e da Juventude do Norte Rolando Silva. O Deputado Nuno Reis respondeu a algumas perguntas formuladas pelos Deputados das várias escolas presentes.

Guilherme Beirão com um discurso sintético apresentou as ideias defendidas, pelo Agrupamento Santos Simões, invocando Einstein com a célebre frase "uma mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original" e terminando com uma frase muitas vezes dita pelo prof. Rui Magalhães "os bons têm soluções, os fracos dão as desculpas", foi aplaudido por toda a sala.
Os deputados da Escola Santos Simões defenderam sempre as suas ideias aos vários ataques realizados pelos deputados das outras escolas.

No hora da votação conseguiram ficar em 9 lugar com 11 votos, não muito distante dos lugares cimeiros.

Parabéns aos deputados que participaram neste Projeto do Parlamento Jovem que honraram o Agrupamento Santos Simões com a sua participação.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe