Jornal em Movimento
Pesquisa

Palestra com Deputado Emídio Guerreiro
Por Engrácia Bastos (Professora), em 2017/03/271018 leram | 0 comentários | 203 gostam
Os alunos do 11ºA participaram numa palestra com o Deputado vimaranense Emídio Guerreiro, dinamizada no âmbito da disciplina de Economia A.
No dia 20 de março, os alunos do 11ºA participaram numa palestra proferida pelo Deputado vimaranense, Emídio Guerreiro, que, pela segunda vez, a convite da docente Engrácia Bastos aceitou partilhar os seus vastos conhecimentos do foro político com os estudantes, propiciando-lhes o aprofundamento do currículo.
Na parte inicial do encontro, a aluna Cristiana Mendes procedeu à apresentação do Dr. Emídio Guerreiro, tendo elencado os aspetos mais marcantes da sua biografia.
A temática principal do evento versou a Assembleia da República, mais concretamente as suas funções, organização e funcionamento, todavia, o debate aberto permitiu derivar para outros assuntos da atualidade, nomeadamente o afastamento dos jovens da política, a intervenção do Estado na economia, traços fundamentais da ideologia de esquerda e direita, entre outros.
O palestrante teve o cuidado de recorrer a um vídeo e a exemplos práticos, visando uma mais fácil compreensão das temáticas por parte dos alunos, abordou, ainda, o papel dos outros órgãos de soberania e sua relação com a hierarquia no protocolo de Estado.
A docente Engrácia Bastos deixa um agradecimento especial ao Deputado Emídio Guerreiro pela sua permanente atitude colaborativa para com a Escola Santos Simões e enaltece o seu empenho para com os munícipes conterrâneos, não descurando as suas responsabilidades políticas e de cidadania, contribuindo para a formação de qualidade dos jovens alunos e, simultaneamente, incentivando-os à participação política ativa. Agradece, ainda, a sua amabilidade pelo facto de presentear os alunos com um exemplar - de formato miniatura, da Constituição da República Portuguesa e com um livro alusivo ao Parlamento nacional.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe